Devo fazer Fisioterapia ou Pilates?

Essa é uma dúvida frequente e que vale a pena esclarecermos. Sou fisioterapeuta há 18 anos e trabalho com Pilates há 7 e alguns pontos são importantes de pautarmos.

Assim como não devemos nos automedicar, quando se trata de alguma dor ou patologia do sistema esquelético (músculos, ossos, tensões e articulações) devemos sempre procurar um médico especialista para avaliar a real situação do problema e decidir qual é a melhor estratégia de tratamento.

Ler Mais

Entenda os benefícios do Pilates Clínico para a sua saúde

O Pilates clínico consiste numa adaptação de diversos exercícios  desenvolvido por Joseph Pilates por fisioterapeutas para que possam ser realizados para pessoas que nunca praticaram atividade física e também para a reabilitação de pessoas com problemas de coluna, para melhorar a postura e diversos problemas de saúde que podem ser beneficiados com o fortalecimento muscular e articular. Este método de treino foca-se no controle da respiração,

Ler Mais

Fisioterapia auxilia pessoas amputadas

Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, mais conhecido como Pauê, é surfista profissional para-atleta. Sua condição como bi-amputado é uma demonstração de superação, pois não desistiu de fazer o que gosta. Além disso, a fisioterapia trata pessoas que tenham algum membro amputado em decorrência de acidentes.

Além de primeiro surfista bi-amputado, Pauê é também competidor da modalidade de triathlon, atividade esportiva que envolve três modalidades tais como natação, ciclismo e corrida.

Ler Mais

Laís Souza apresenta uma evolução no seu caso com sessões de fisioterapia.

Desde seu acidente com esqui nos Estados Unidos em 2014, onde perdeu todos os movimentos do corpo, a ex-ginasta Laís Souza vem evoluindo na sua recuperação graças às sessões de fisioterapia. Com o andamento do tratamento Laís Souza já é capaz de sustentar seu corpo com as pernas abertas e até com o tronco inclinado.

No dia 27 de janeiro de 2014 enquanto Laís treinava em uma pista de esqui com a Josi Santos e o técnico Ryan em um de seus movimentos acabou perdendo o controle dos

Ler Mais